Piscinas pequenas

Com este calor abrasador só consigo pensar em água, praia e piscina…a palavra de ordem é mesmo REFRESCAR.

Se considera não valer a pena o investimento numa pequena piscina, ou se pensa que piscinas pequenas são apenas para crianças, está redondamente enganada(o). Pode ser a solução perfeita para si.

Vale tudo no aproveitamento dos recursos que dispõe para se divertir.

Claro que não pode praticar natação olímpica ou convidar dezenas de amigos para um mergulho, mas pode desfrutar da água e do sol, relaxar, fugir da rotina sozinho ou acompanhado…e apesar de não dar para tantas braçadas, pode sempre repetir as voltas.

As piscinas pequenas têm inúmeras vantagens. Para além de serem excelentes espaços para relaxar e refrescar, esteticamente podem ser muito charmosas, modernas e mais fáceis de personalizar, encaixando-se em qualquer espaço seja um jardim, terraço ou pátio.

Qualquer piscina valoriza uma casa, mas no caso de uma piscina pequena a valorização pode ser muito maior, nomeadamente se for bem projectada no espaço existente.

Actualmente existe uma variedade infinita de opções para piscinas pequenas, seja em modelos (em kit ou personalizadas, enterradas, semi-enterradas e acima do solo) ou materiais (betão, fibra, alumínio, etc) .

O difícil é escolher apenas uma.

A construção e manutenção destas piscinas é sempre mais económica, o que lhe permite equipa-la melhor com menos investimento.Pode optar por jactos de massagem, iluminação, cromoterapia, cascata…pode até instalar um sistema de natação contra-corrente para dar umas braçadas valentes ou um sistema de aquecimento.

E mesmo sem sistema de aquecimento, se a colocar num lugar solarengo, a água vai estar a uma temperatura muito mais elevada, podendo usufruir dela durante mais tempo do que numa piscina de maiores dimensões e profundidade.

Um factor fundamental é não descurar a iluminação. Para além de ganhar um cenário verdadeiramente mágico durante a noite, nadar em águas iluminadas é um verdadeiro prazer.

Outra vantagem destas piscinas é a segurança, sobretudo quando há crianças e animais em casa. São espaços muito mais fáceis de controlar e de aceder em caso de necessidade.

Por fim, escolha cuidadosamente o espaço onde a vai colocar de forma a assegurar o sol durante o maior período de tempo possível, a protecção em relação aos ventos dominantes e o máximo de privacidade.

Uma piscina pequena é a cereja no topo de qualquer espaço.

Deixe-se inspirar e conquistar pelas águas cristalinas e azuis das nossas pequenas piscinas e comece já a sonhar com um projecto à sua medida.

Mergulhe com convicção nos modelos que lhe mostramos.

Conseguimos convencê-lo(a)?

A Filha

Espreite nos links abaixo outros projectos de decoração do nosso blog:

(Visto 203 vezes, 1 visitas hoje)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.