Anjo de Natal

Estes anjos são uma peça de artesanato que poderá utilizar na decoração da sua casa ou como oferta de Natal.
São feitos com varões de madeira antigos para cortinados e respectivas argolas. Na impossibilidade de obter estes materiais, improvise. Os nossos anjos têm aproximadamente 30 cm de altura.

Materiais:

  • Cilindro de madeira (varão);
  • Cola quente;
  • Cola de Silicone;
  • Bola de esferovite;
  • Molde de asas de anjo em cartolina grossa;
  • Guardanapos de papel, purpurinas ou penas;
  • Tinta dourada/prateada/branca.

São tão fáceis de fazer que nem precisam de grandes explicações.

1 – O cilindro de madeira será o corpo do nosso anjo. Pinte-o e decore-o nos tons e com as formas que a sua imaginação lhe ditar. Surpreenda-se e arrisque. Muitas das nossas peças mais bonitas resultam de verdadeiros acidentes de percurso e para além disso o valor do artesanato vem mesmo daí… da “capacidade de fazer alguma coisa”, com carinho. Não se deixe intimidar, inspire-se no sentimento e na pessoa a quem pensa ofertar esta peça e mãos à obra.
Nós optamos por pintar, com um pano, algumas nuances de dourado ou prateado em cima da pintura branca e colar algumas purpurinas. Pinte também a argola nas cores que preferir, será a auréola do seu anjo.

2 – A bola de esferovite será a cabeça do anjo. Pode pintá-la, ou utilizá-la directamente como optámos por fazer em alguns modelos.
Faça um furo no cilindro e coloque uma cana para fazer o pescoço. Coloque um pouco e cola nas extremidades e prenda a cabeça do anjo ao corpo.

3 – Recorte o molde das asas de anjo que preferir. Pode desenhá-lo ou utilizar um modelo que goste da internet.
As asas são a parte de destaque dos anjos. Nós fizemos duas variações. Uma com purpurinas coladas e outra, que foi um verdadeiro desafio, com pedaços de guardanapos colados. O efeito da segunda foi o nosso preferido, contudo, se não é uma pessoa paciente não se lance nesta aventura, opte antes pelas purpurinas. Também pode utilizar penas ou outros produto na construção das asas…a imaginação não tem limites e pode surpreender-nos quando menos contamos, com o efeito de alguns materiais que até temos em nossas casas e aos quais habitualmente não ligamos. Esta é também uma das riquezas que o artesanato nos traz, a reutilização de materiais.
Quando terminar, prenda as asas com cola quente ao corpo.

4- E o seu anjo está quase pronto. A argola será a aureola, prenda-a com um arame à cabeça do anjo.

5- Para finalizar, pode colocar alguns adornos no seu anjo, golas ou estrelas de natal como as que vê na foto.

 

Bom trabalho!

A mãe

(Visto 363 vezes, 1 visitas hoje)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.