Decoração de Natal – Traço d’Ouro

Um planeamento financeiro eficaz nos gastos com a decoração de Natal obriga a diferentes composições com as mesmas peças. Pode, por exemplo, utilizar a decoração da árvore de Natal do ano anterior em coroas ou arranjos de mesa, compor novas grinaldas, mudar os cenários das suas peças favoritas, alternar o destaque da decoração para as peças recém adquiridas e brincar com tons mais inovadores…um sem fim de maquilhagens à sua disposição. Para nós, a dica é experimentar novas soluções e criar peças novas com componentes das antigas…este é o desafio na criação de ambientes personalizados.

Nesta decoração retornamos aos tons de ouro como pode comprovar pela nossa árvore de Natal.

O dourado é, sem dúvida, o nosso tom favorito.

Independentemente do tom da decoração, não dispensamos a utilização de neve artificial nas nossas árvores. Na nossa opinião, o resultado final justifica o trabalho que dá (como quase tudo o que vale a pena). Quando utilizamos um pinheiro artificial ou natural com os ramos muito espaçados temos de garantir que os espaços ficam preenchidos e a neve ajuda a conseguir esse efeito. Infelizmente a neve artificial de qualidade é cada vez mais difícil de encontrar. Actualmente utilizamos a neve artificial do AKI misturada com pó brilhante branco (encontrado em várias lojas de produtos de decoração, inclusive chinesas). Este pó brilhante, reflecte as luzes das gambiarras utilizadas na árvore, tornando-a mais luminosa.

Uma vez mais, não resistimos a montar o nosso comboio de Natal.

Quando a família se reúne….Há que combinar a cor do papel de embrulho. É o desafio da originalidade sem fugir ao tom.

Eis uma forma de utilizar embrulhos na decoração iluminados por bolas de luz. Pode encontrar estas bolas na TIGER em vários tamanhos e formatos. Depois, é só embrulhar uma lamparina num pedaço de papel ou pano translucido e colocar no interior (se as lamparinas tiverem controlo remoto tanto melhor).

Estes ursos polares são encantadores. Fáceis de personalizar com apenas alguns adereços. Neste caso associamos um iceberg em esferovite, um pinheiro de natal iluminado e algumas bolas de neve.

Eis uma aldeia original, num formato diferente.

As figuras deste presépio são feitas com embalagens de comida de gato (em folha de alumínio). Pode modelá-las conforme vê na foto, utilizando uma pérola para fazer a cabeça.

Uma versão diferente do arranjo de Natal dá as boas vindas aos nossos convidados no hall de entrada…

Uma forma diferente de decorar o nosso corrimão, desta vez destacando a guirlanda de azevinho.

O presente em tons de vermelho foi feito por nós, com uma armação em rede (tipo galinheiro), modelada e forrada com tecido. No seu interior colocámos uma gambiarra de luzes (o comando está escondido sob o laço para que se possa retirar com facilidade para substituir as pilhas sempre que necessário). Iluminado produz um efeito muito bonito.

 

Deixamos-lhe a sugestão de um miminho magnético para colocar no seu frigorífico.

As coroas de Natal estão sempre presentes. Os suportes conferem-lhes um certo requinte e podem ser encontrados em vários formatos e cores. Facilitam a sua colocação e protegem as coroas (tenha atenção ao compra-los pois alguns ferem a madeira das portas).

Espero que tenham gostado  das nossas sugestões.

Feliz Natal

A filha

Para conhecer algumas ideias e as nossas decorações de Natal clique nos nomes:

(Visto 146 vezes, 1 visitas hoje)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.