Artesanato em cartão

O ciclo do cartão jamais será o mesmo depois de conhecer as mãos de António Jorge Pessoa Lopes.

“Tojó”, como é carinhosamente conhecido, descobriu recentemente a paixão de trabalhar o cartão e desde então tem causado grande impacto na pegada ambiental dos seus amigos e familiares através da reciclagem de grande parte das caixas de cartão que antes eram desperdiçadas, transportando este conceito para uma nova dimensão.

A alegria gerada pela sua arte transcende faixas etárias e gera sorrisos onde menos se espera. Não só pelo simples acto do brincar, mas também pelas memórias que reivindicam, de tempos e momentos passados…

Nós fomos carinhosamente presenteadas com duas peças fantásticas. A mãe recebeu uma réplica de um dos carros que mais marcaram a sua vida. Eu escolhi uma peça digna de qualquer museu: um elétrico antigo, ao qual nada falta, desde os carris aos assentos…é peça de destaque na decoração da minha casa e cativa os olhares de todos os que com ele se cruzam.

Acompanhe connosco o percurso deste artesão através de algumas das suas peças. Se estiver interessado em adquirir uma destas obras de arte personalizadas, pode contactá-lo através da sua página de Facebook, clique aqui.   

É artesão? Partilhe os seus trabalhos connosco. Teremos muito prazer em divulgar o seu trabalho.

Clique nos links abaixo para conhecer as peças de alguns artesãos fantásticos que conhecemos:

(Visto 30 vezes, 30 visitas hoje)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.