Páscoa – Decoração de mesas

E porque, para aqueles que acreditam, um Homem, um dia, decidiu fazer a diferença e sacrificar-se por toda a humanidade, dedicamos esta época à gratidão que sentimos pelo seu acto de amor.

Este ano, teremos uma Páscoa bem diferente do habitual, mas sempre com a esperança que o arco-íris finalmente surja no meio de toda esta tempestade para que possamos recomeçar com o melhor de todos nós.

Aproveite a oportunidade, fique em casa, e desfrute do seu tempo em família, proporcionando a todos os que a(o) rodeiam momentos de pura felicidade.

E nesta época de sabor a chocolate, deixamos-lhe algumas sugestões para acrescentar um brilho especial à sua mesa de Páscoa, enchendo-a de criatividade, alegria e amor.

Na decoração que lhe trazemos predomina o amarelo e as cores da primavera. Todos os ítens utilizados nos remetem para o cenário campestre. Não faltam ovos, penas, ninhos, flores e borboletas.

Um cesto de vime é a peça de destaque e abrigo da vida que acaba de eclodir. Foi adornado de forma intuitiva, com recurso a flores e borboletas artificiais.

Os Sousplat, ou pratos base, remetem-nos para as toalhas dos piqueniques que fazíamos em crianças.

É uma decoração cheia de cor, que nos deu um especial prazer criar. Veja como fizemos os Ovos, clicando aqui.

E para complementar a sua decoração fizemos algumas experiências gastronómicas que nos mereceram especial atenção como uma sopa de Páscoa e uma Torta de Amêndoa e Limoncello que nos surpreenderam agradavelmente.

Para finalizar, nunca é demais relembrar uma receita maravilhosa que se tornou tradição na nossa casa: a Tarte de amêndoa com Rosas de Maçã, cuja receita pode consultar clicando aqui.

Votos de uma Páscoa feliz, com muita saúde para todos nós.

A Filha

Espreite outras decorações de mesas clicando nos links abaixo:

(Visto 317 vezes, 1 visitas hoje)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.