Resolvemos antecipar a chegada da Primavera…e ela parece ter-nos ouvido. Apareceu, discreta, colorindo os nossos olhares com a antecipação do esplendor que a caracteriza.
Adeus Inverno, adeus frio…
Em sua homenagem, trazemos-lhe uma mesa de Março, simples, criada numa paleta de cores suaves de transição, simbolizando a entrada numa nova estação.
Optámos por colocar um arranjo de flores como centro de mesa. Flores nunca são demais na decoração e perfumam as nossas mesas com as suas cores.
O símbolo das colheitas está presente na nossa camponesa, um trabalho artesão de qualidade, atestada na perfeição dos seus pormenores. É uma peça esculpida em madeira, oca e pintada à mão. Trouxemos esta boneca de Praga, numa das nossas viagens à Republica Checa.
Por fim, o passarinho no ninho, em representação da fertilidade, numa homenagem ao equinócio da primavera e à renovação da natureza e da vida.
A aproximação e chegada da primavera traz-nos também os primeiros morangos. Resolvemos homenageá-los de forma simples: inteiros, com natas batidas intercaladas com suspiros inteiros e aos pedaços. Uma sobremesa característica da época, fresca e irresistível.
Bem-vinda, Primavera!
A Filha