Mesas de Páscoa – Ao terceiro Dia…

A Páscoa em Portugal é uma festa de família. E este é o timing certo para planear as decorações e os pratos e doces típicos que vão dar a esta celebração um brilho especial.

Do norte ao sul do país chegam-nos inúmeras tradições, rituais e “monumentos” gastronómicos partilhados entre gerações, tais como bolas e folares (doces e salgados), amêndoas, ovos de chocolate, borrego e/ou cabrito, entre outras iguarias.

Cá em casa, a tradição passa por um pouco de tudo, e como a Pascoa é recheada de símbolos representativos, a decoração da mesa torna-se um imperativo muito mais fácil e apetecível.

Este ano elegemos as cores amarelo e violeta como égide para a nossa decoração.

A natureza está presente em todo o seu esplendor. Não faltam ninhos, ovos, coelhos, pintainhos, borboletas, ovelhas e afins….não esquecendo nunca as flores, nomeadamente as nossas favoritas Mimosas.

No centro da mesa, o destaque surge em forma de gaiola, transbordando de flores nos tons violeta. No seu interior, colocámos uma vela em forma de ovo.

Nos pratos podemos observar hastes de magnólias com ninhos de passarinhos. Um mimo!

Não resistimos a campânulas de vidro…são o nosso ponto fraco. Nesta colocámos um ninho de ovos feito por nós.

Juntámos o útil ao agradável e colhemos algumas ervas enquanto passeávamos no campo.

Molhámos as ervas, e colocámo-las numa taça redonda para lhes dar o formato desejado. Após secarem retirámos a taça e decorarámos o ninho com alguns ovos.

Estas pequenas gaiolas foram feitas em EVA e decoradas com ovos e pequenas flores.

Quanto às iguarias, na Páscoa não dispensamos o cabrito assado no forno à moda da Beira Alta, a tradicional bola de carnes, o folar doce com ovos cozidos, entre outras.

Este ano, experimentamos ainda uns deliciosos pãezinhos de cenoura em forma de coelho e para sobremesa ovos de chocolate com recheio de tiramisu…uma verdadeira delícia!

Se gostou da nossa publicação deixe-nos o seu comentário e partilhe o nosso blog com os seus amigos e familiares.

Desejamos que esta Páscoa desperte o melhor que há em todos nós e que o amor e paz sejam uma constante nos nossos corações.

Uma Páscoa muito Feliz!

A Mãe e a Filha

Conheça outras decorações de mesas de Páscoa clicando nos links abaixo:

Mesas de Páscoa

(Visto 629 vezes, 1 visitas hoje)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.