Estes anjos são uma peça de artesanato que poderá utilizar na decoração da sua casa ou como oferta de Natal.
São feitos com varões de madeira antigos para cortinados e respectivas argolas. Na impossibilidade de obter estes materiais, improvise. Os nossos anjos têm aproximadamente 30 cm de altura.
Materiais:
- Cilindro de madeira (varão);
- Cola quente;
- Cola de Silicone;
- Bola de esferovite;
- Molde de asas de anjo em cartolina grossa;
- Guardanapos de papel, purpurinas ou penas;
- Tinta dourada/prateada/branca.
São tão fáceis de fazer que nem precisam de grandes explicações.
1 – O cilindro de madeira será o corpo do nosso anjo. Pinte-o e decore-o nos tons e com as formas que a sua imaginação lhe ditar. Surpreenda-se e arrisque. Muitas das nossas peças mais bonitas resultam de verdadeiros acidentes de percurso e para além disso o valor do artesanato vem mesmo daí… da “capacidade de fazer alguma coisa”, com carinho. Não se deixe intimidar, inspire-se no sentimento e na pessoa a quem pensa ofertar esta peça e mãos à obra.
Nós optamos por pintar, com um pano, algumas nuances de dourado ou prateado em cima da pintura branca e colar algumas purpurinas. Pinte também a argola nas cores que preferir, será a auréola do seu anjo.
2 – A bola de esferovite será a cabeça do anjo. Pode pintá-la, ou utilizá-la directamente como optámos por fazer em alguns modelos.
Faça um furo no cilindro e coloque uma cana para fazer o pescoço. Coloque um pouco e cola nas extremidades e prenda a cabeça do anjo ao corpo.
3 – Recorte o molde das asas de anjo que preferir. Pode desenhá-lo ou utilizar um modelo que goste da internet.
As asas são a parte de destaque dos anjos. Nós fizemos duas variações. Uma com purpurinas coladas e outra, que foi um verdadeiro desafio, com pedaços de guardanapos colados. O efeito da segunda foi o nosso preferido, contudo, se não é uma pessoa paciente não se lance nesta aventura, opte antes pelas purpurinas. Também pode utilizar penas ou outros produto na construção das asas…a imaginação não tem limites e pode surpreender-nos quando menos contamos, com o efeito de alguns materiais que até temos em nossas casas e aos quais habitualmente não ligamos. Esta é também uma das riquezas que o artesanato nos traz, a reutilização de materiais.
Quando terminar, prenda as asas com cola quente ao corpo.
4- E o seu anjo está quase pronto. A argola será a aureola, prenda-a com um arame à cabeça do anjo.
5- Para finalizar, pode colocar alguns adornos no seu anjo, golas ou estrelas de natal como as que vê na foto.
Bom trabalho!
A mãe