Decoração de Natal – Toque de Midas

Adoramos preparar mesas festivas e todo o ritual que as precede. Planeamos cuidadosamente os detalhes procurando, sempre que possível, soluções originais.

A decoração de cada mesa é para nós um desafio. Gostamos de nos reinventar e de surpreender os nossos convidados.
Optámos pelo tom dourado para esta mesa de Consoada, tendo a luz como elemento preponderante no resultado final.

Comprámos algumas decorações de Natal que vinham embaladas em caixas de plástico transparente, que reutilizámos para os embrulhos de Natal, que podem ver na fotografia. Cortámos círculos na base, para colocar lamparinas a pilhas no interior, e embrulhamos as caixas com uma espécie de tecido transparente, à venda em rolos em várias lojas de produtos para a decoração da casa. Para facilitar a aderência do tecido à caixa, de forma a conseguir fazer um embrulho perfeito, utilizamos um pouco de cola quente.O corre mesa também foi feito no mesmo material.

 

 

A luz das lamparinas emprestou aos embrulhos um efeito magnífico, acrescentando um toque de glamour à nossa mesa.

 

Observe agora sob o efeito da iluminação.

A utilização de pequenas peças junto aos pratos, confere pormenores de originalidade  à nossa decoração. Se a elas acrescentarmos um ponto de luz ganhamos dois em elegância.

A construção deste centro de mesa suspenso foi desafiante, mas o resultado esteve à altura das nossas expectativas. Inspirados por uma armação de ferro nórdica esquecida no nosso sótão,  misturámos campânulas de vidro com bolas de plástico de diferentes tamanhos a  várias alturas, com pontos de luz no interior suportados por lamparinas a pilhas. Se possível, opte por conjuntos de lamparinas com controle remoto e a sua vida estará bem mais facilitada. Observe o efeito:

 

A simplicidade de um segundo arranjo de mesa permitiu-nos suavizar o conjunto, mantendo simultaneamente presente as velas como tradição na mesa de natal.

 

 

Manda a tradição que os aparadores das nossas casas funcionem como mesas de apoio no Natal.
Neste caso, colocámos dois ursos num iceberg iluminado, acrescentámos uma Árvore de Natal com luzes coloridas, uma bolinha de neve iluminada et voilá

 

Uma festa não estaria completa sem um bolo decorado. Deixamos-vos algumas fotos das experiências que fizemos.

Aproveitei a oportunidade para neste bolo testar a eficácia dos corantes dourados.

O tronco de Natal é uma das estrelas da nossa companhia, e um dos principais embaixadores do nosso Natal junto dos vizinhos.

 

Deixamos-vos com duas sugestões trazidas de Munique para vos aquecer nos dias mais frios: Glühwein, vinho aquecido com especiarias e frutos vermelhos e Egnogg (licor de ovo) com cobertura de natas.

Já podemos abrir os presentes?

 

Feliz Natal para todos!

A filha

Para conhecer algumas ideias e as nossas decorações de Natal clique nos nomes:

(Visto 299 vezes, 3 visitas hoje)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.