Mesas de Natal – Casinhas de Gengibre

Não é uma tradição portuguesa, mas confesso que adoro estas deliciosas casinhas de gengibre.

Já construí algumas que encontrei no IKEA e no ALDI, mas estas são especiais. Fora trazidas por uma amiga dos Estados Unidos da América. São mais fáceis de construir porque as peças são encaixadas e muito resistentes. O telhados destas estão preparados para aguentar os invernos mais rigorosos e as camadas de neve que neles se acumulam.. São adoráveis não são?

A construção destas casas é de tal forma fácil que é uma actividade excelente para envolver os mais pequenotes no espirito da época e iniciar ou partilhar algumas tradições familiares.

A simplicidade desta decoração salienta os doces de gengibre e a natureza, presente nos castiçais de pinhas, no pinheiro e na guirlanda de azevinho natural.

Os pratos vermelhos com inscrições de Natal são de plástico e encontrei-os à venda nos supermercados Auchan a um preço muito acessível.

Queríamos um pinheiro de Natal e resolvemos criá-lo. Esculpimos uma base, própria para arranjos de flores, em forma de cone e forrámo-la com hastes de pinheiro natural.

Por fim, pulverizámos o pinheiro com neve artificial e purpurinas brilhantes e acrescentámos uma gambiarra de luzes para obter um efeito mais natalício.

Et voilá…mesa pronta para receber a família.

Festas Felizes!

 A Filha

Espreite aqui algumas das nossas Mesas de Natal:

(Visto 587 vezes, 1 visitas hoje)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.